Séries, filmes e a cultura geek

Séries, filmes e a cultura geek

Desde criancinha, sem dúvidas o que eu mais gostava de fazer era assistir desenhos nas manhãs da Globo e SBT, filmes na Sessão da Tarde e quando eu conseguia "driblar" meus pais, conseguia assistir filmes tarde da noite em quase todas as sessões dos canais de TV.

Cresci numa época em que consegui a ajudar o Goku a fazer a Genki Dama e enquanto a maioria dos outros meninos queriam ser o Ranger Vermelho, eu queria ser o Azul. Cresci com o Harry e o vi derrotar Você-Sabe-Quem.

Entre desenhos e filmes, as vezes eu conseguia acompanhar alguns episódios de algumas séries, como sempre não tiveram um bom horário (na TV aberta) ficando em sua maioria na madrugada, eu não consegui assistir corretamente séries nesta época. Isso mudou na era da informação, com uma internet que não sei bem se poderíamos chamar de banda-larga, fazendo download em RMVB eu comecei a cultivar aquele que se tornaria o meu maior vício.

Hoje fazendo download apenas em qualidade 720p pra superior com uma internet consideravelmente boa, "coleciono" milhares de episódios assistidos de dezenas de séries (segundo o TVShow Time e o Banco de Séries já assisti mais de 5 meses corridos de séries). The Sopranos é a minha série favorita e Six Feet Under foi a que mudou a minha vida.

Administro juntos com alguns amigos várias fanpages e grupos sobre algumas séries no Facebook, que são: Vikings Brasil , Sons of Anarchy Brasil , Supernatural Brasil , Preacher Brasil , The Last Kingdom Brasil , Mayans MC Brasil , American Gods Brasil e Knightfall Brasil .

Um outro hobbie que tenho, apesar de não ser um praticante tão assíduo como para séries e filmes, é a leitura, livros e HQs. Sou grande fã da obra de J.R.R. Tolkien, o Mestre da Fantasia e planejo tatuar o monograma do Professor em homenagem.